18 de mai. de 2011

Meu primeiro Post - La Pegatina

Finalmente eu apareci para o meu primeiro post!! Sei que gosto não se discute e gosto musical então é mais difícil ainda de se chegar a um consenso masssss eu espero, pelo menos, não decepcionar. Bom, vou começar com uma sugestão de música bem pra cima...

Assisti uma vez, junto com a Bru, o show dessa banda LA PEGATINA e de cara já gostei bastante. São 7 integrantes, basicamente espanhóis e muito simpáticos. Alguns são da região da galícia, outros catalães e por isso misturam alguns dialetos. Não é nada difícil ouvir no meio da música algo que se pareça português, pois é o galego, meio português, meio francês meio espanhol.. enfim.. uma mistureba de línguas e instrumentos mas que fica uma delícia de escutar.
Confesso que a banda é muita imitação de Manu Chao às vezes, mas o que é bom é pra ser imitado mesmo. Confesso também que a VOZ do cantor é muito marcada e característica e ouvir muitas músicas seguidas até irrita.

O bom é que a banda tem um site super legal e lá você pode baixar TODAS as músicas da banda:
http://www.lapegatina.com/es/discografia/original
Vou deixar vocês com uma das músicas mais animada deles: “Miranda” (a única que tem clip) mas já deixo outras sugestões para escutar depois como “Lerei”, “Como explicarte?” e “Alosque” (breguinha no início mas depois se torna viciante) .


Nenhum comentário:

Postar um comentário