25 de mai. de 2011

From Ireland...

O post de hoje é sobre um filme, na verdade um musical, chamado Once (Apenas um vez). Não sei se muita gente conhece, mas, esses dias eu comprei ele numa loja de DVDs usados e ADOREI! Trata-se de um filme/musical irlandês de 2006 escrito e dirigido por John Carney. O filme é rodado em Dublin, e quem já foi pra lá sabe que andando pela cidade você acaba assistindo a vários shows de artistas de rua que são incríveis. Enfim, o filme é exatamente um drama naturalista estrelado pelo músico Glen Hansard (do The Frames), que interpreta um cantor de rua, e Markéta Irglová (compositora e instrumentista nascida na República Checa), que é uma imigrante no país. Hansard e Irglová compuseram e executaram todas (exceto uma) as canções originais do filme.


Com orçamento de apenas 130.000 euros o filme foi muito bem sucedido e recebeu ótimas críticas e prêmios em 2008, como o Independent Spirit Award para melhor filme estrangeiro. A canção de Hansard e Irglová "Falling Slowly" foi indicada ao Óscar e ao Grammy de 2008. Vou colocar um vídeo com o trailer do filme que começa com a música "falling slowly":



E, claro, um vídeo com minha música preferida! A cena em que ele canta essa música é muito legal, mas, eu não consegui achar em vídeo. Vejam... 






3 comentários:

  1. Bruu, SENSACIONAL o post totalmente irish!!!
    Vou procurar esse filme, quero muito assistir.. as músicas são uma graçaaa! Super levinhas de escutar!
    Espero ver vários shows de artistas de rua por lá...

    ResponderExcluir